sábado, 1 de junho de 2019

Receitas contra aborrecimento

Texto e foto: Lídia Maria de Melo
Quando me aborreço muito, faço-me um agrado como esse da fotografia, ou ponho-me à frente do espelho, com uma tesoura na mão, e corto o cabelo.
Em meados de maio, fiz as duas coisas.
Num fim de tarde chuvoso, saboreei, na Confeitaria Brunella, um croquete de carne, um doce de massa folhada com creme de baunilha e uma xícara de chocolate quente.
Depois, tosei o cabelo, de um jeito que detesto, mas descarreguei as energias.
Não perdi a força, como ocorreu com Sansão, quando Dalila cortou seu cabelo enquanto ele dormia.
Fiquei sem o aquecimento natural do pescoço quando esfria. Mas isso passa. É só esperar crescer de novo.
Desde criança, acumulo histórias envolvendo meu cabelo, que por anos foi loiro e depois escureceu. Esta é somente mais uma fase. Logo estará longo de novo. Pronto para ser cortado, se necessário for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.