sexta-feira, 26 de março de 2010

Informação lamentável de César Tralli

A ânsia de dar o máximo de informações sobre um fato leva, muitas vezes, os jornalistas a cometer excessos imperdoáveis.
Na edição de ontem à noite, na bancada do Jornal da Globo, o repórter César Tralli deu detalhes sobre o julgamento do casal Nardoni, acusado de matar a menina Isabella em 2008.
Enquanto respondia a uma das perguntas de Willian Waack e Cristiane Pelajo, Tralli explicou que os filhos de Alexandre e Ana Carolina já não usam os sobrenomes dos pais (Jatobá e Nardoni). E, após hesitar um ou dois segundos, mencionou os nomes completos atuais dos dois meninos.
Outros meios de comunicação já haviam divulgado esse detalhe. Mas em nenhum ouvi ou li o sobrenome que as crianças utilizam para não serem reconhecidos e poderem levar a vida com um mínimo de segurança e dignidade.
Lamentei muito ter ouvido da boca de César Tralli essa informação que agora está na internet para quem quiser ler e ouvir à exaustão.
Pelo que sei, na escola dessas crianças, somente a professora e a diretora tinham conhecimento dos nomes completos dos dois. Ninguém mais.
Por que atirar também esses dois pequenos inocentes à sanha humana? Será que eles não mereceriam respeito e proteção?

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Fiquei surpresa com esta falha de um profissional tão experiente. Ninguém precisa saber o atual sobrenome das criança e mesmo que os pais sejam considerados culpados ( o que acredito), não podem ser ainda mais prejudicados por toda esta situação. São crianças ! Realmente lamentavel esta informação do Tralli

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.