sexta-feira, 23 de abril de 2021

Para o momento atual, oração de São Jorge

Foto Lídia Maria de Melo 


No momento atual, do mundo e do Brasil, precisamos muito das armas de Jorge. 
Um vaso com espada-de-são-jorge já adianta.
Se for junto com oração, melhor ainda.
Então, vamos rezar neste 23 de abril, data consagrada ao santo guerreiro, que, reza a lenda, mora na Lua.

Oração de São Jorge

“Ó meu São Jorge, meu Santo Guerreiro e protetor, invencível na fé em Deus, que por ele se sacrificou, traga em seu rosto a esperança e abra os meus caminhos. Com sua couraça, sua espada e seu escudo, que representam a fé, a esperança e a caridade, eu andarei vestido, para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem, e nem pensamentos possam ter, para me fazerem mal (...)

Ó Glorioso nobre cavaleiro da cruz vermelha, que com sua lança em punho derrotou o dragão do mal, derrote também todos os problemas que por ora estou passando (...) Ó Glorioso São Jorge, dê-me coragem e esperança, fortaleça minha fé, meu ânimo de vida e auxilie-me em meu pedido. Ó Glorioso São Jorge, traga a paz, o amor e a harmonia ao meu coração, ao meu lar e a todos que estão a minha volta. Ó Glorioso São Jorge, pela fé que em vós deposito: guie-me, defenda-me e proteja-me de todo o mal. Amém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.