quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Meus pêsames, pela perda do Museu Nacional


Lídia Maria de Melo
Não bebo cerveja, porque não gosto, mas já estive no Museu da Cerveja, em Blumenau, e me encantei. Se soubesse que foi destruído pelas águas do Rio Itajaí-Açu, ficaria desolada.
Assim fiquei quando o Museu da Língua Portuguesa pegou fogo em 21 de dezembro de 2015. Até me lembro de onde estava quando vi a notícia: na sala de espera do cardiologista.
Quando soube do incêndio no Museu Nacional, me senti atingida. Aliás, conheci a Quinta da Boa Vista, há décadas, e adorei.
Quem vai pessoalmente a museus, ou pesquisa virtualmente, ou tem amor pela História, pela preservação da Memória, sabe que perdemos um patrimônio.Mais um.
Se Santos perdesse seu Museu de Pesca, ficaria triste. Imaginem perder o maior acervo de história natural e antropologia da América Latina! 
A humanidade toda foi lesada, com o incêndio  da noite de 2 de setembro de 2018
Meus pêsames, Brasil! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.