quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Santa Lídia, uma pioneira do cristianismo

Hoje é Dia de Santa Lídia.
Judia, ela morava em Tiatira, cidade da Macedônia.
Lídia vendia tecidos que tingia com púrpura.
Por volta do ano 55 d.C., ela recebeu em sua casa Paulo e Silas, discípulos de Cristo, e tornou-se a primeira mulher a se converter ao cristianismo.
Ao ser batizada, disse: "Se me considerais fiel ao Senhor, vinde hospedar-vos em minha casa" (Atos 16: 11-15).
Santificada, ela é considerada a padroeira dos tintureiros.
A história dela está na Bíblia e quem me contou foi o prof. Caleb Soares, quando fiz uma entrevista com ele.
Não recebi esse nome por causa de Santa Lídia. Foi herança de uma tia-avó paterna. Mesmo assim, gosto de lembrar e propagar sua história.

Aproveite e leia também Como  Nossa Senhora se aproximou de mim.

Um comentário:

  1. Olá me chamo Lydia tbem. N a verdade sempre soube que existia esta Santa, mas desconhecia a sua historia, e que historia linda, e de grande importancia para a Igreja.
    Se vc tiver mais iformações a respeito desta Santa da qual me orgulho mto pelo nome, me envie.
    Mto grata,
    Lydia
    lydiaferraz@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.