Direitos Autorais

Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora.
Mesmo com autorização, se utilizar algum conteúdo, mencione a fonte
e a autoria. Lei 9.610/98.

Translate

sábado, 23 de outubro de 2010

Pesquisas favoráveis a Dilma Rousseff
motivam onda de denuncismo

Foto Wilson Dias/ABr
Dilma Roussef vota no 1º turno
Mais uma revista semanal chega às bancas com capa espalhafatosa, anunciando denúncia contra Dilma Rousseff.
Como jornalista e cidadã, deixei de ler essa revista desde que ela, para mim, perdeu a credibilidade, há cinco anos, publicando uma reportagem sobre o Marcos Valério (lembram dele?), no chamado escândalo do Mensalão, sem apresentar uma fonte primária sequer.
Para quem não sabe, fonte primária é uma pessoa que passa informação ao jornalista, mas que estava presente ao fato que relata, ou que participou da ação relatada.  É um dos envolvidos no fato.Também pode ser um documento que comprove a notícia. Algo nessa linha.
Pois a revista publicou páginas e páginas somente baseada em disse-me-disse. No final, admitia que não havia conseguido falar com nenhum dos envolvidos naquela suposta denúncia.
Fiquei chocada e me senti ludibriada. A reportagem não se sustentava. Ninguém podia afirmar que os diálogos reproduzidos eram fiéis e haviam ocorrido. E, se as três pessoas citadas não deram entrevista e não falaram com ninguém a respeito do relatado pela revista, como ela mesma afirmava, tudo não passava de suposição ou boato.
Pois bem, neste fim de semana, a reportagem de capa da revista faz nova denúncia contra a candidata Dilma Rousseff, do PT. Ora, logo depois de os institutos Ibope e DataFolha apontarem queda de Serra e crescimento de Dilma na pesquisa de intenção de votos para o dia 31.
Só quem é muito ingênuo para engolir mais essa. Não vou perder meu tempo lendo. Ainda mais porque o autor das gravações que embasam as denúncias é Romeu Tuma Jr, que foi demitido do governo do PT.
Continuarei definindo meu voto pela comparação entre o Governo FHC e o Governo Lula. Por isso, votarei em Dilma Rousseff, 13. Nos dois governos Lula, o Brasil cresceu economicamente, enfrentou a crise econômica mundial muito melhor do que países ricos, passou a ser respeitado internacionalmente e as classes menos favorecidas conquistaram poder aquisitivo etc etc etc. Eu poderia enumerar uma série de melhorias.
O Brasil ainda precisa resolver muitos problemas nas áreas de Educação, Saúde, Segurança Pública e Habitação, por exemplo? Precisa. O governo Lula cometeu erros? Cometeu. Mas, colocando na balança os prós e os contras dos governos FHC e Lula, o resultado é mais favorável a Lula. Votarei em Dilma e isso não significa que assinarei um cheque em branco. Continuarei acompanhando as decisões presidenciais e defendendo sempre a democracia. Como eleitora, cobrarei. Assim, toda a população deveria proceder.
Neste momento, torno a publicar artigo que escrevi em março sobre a candidata do PT à Presidência da República. Clique aqui E-mail veicula falsa informação sobre a ministra Dilma Rousseff .
Numerologia
No dia 31 é 13 de qualquer jeito. Até de trás para a frente.

Um comentário:

Eugênio Martins Jr disse...

Cara Lídia Maria,

Há tempos as revistas semanais brasileiras, com exceção de Carta Capital, vêm prestando deserviço ao jornalismo do país. Afirmam-se isentas quando são partidárias até a medúla. Mentem, dissimulam e fazem campanha contra o governo de Lula, e o o que é pior, não apuram os fatos como deveriam. Deviam sim fiscalizar os atos do governo, mas com responsabilidade. Também vou cravar em Dilma!

abraço