quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Música, uma bênção que opera milagres


Quando o povo diz que ''quem canta seus males espanta'', está mais do que certo.
A gente se habitua a ver noticiário e só recebe uma carga negativa de informações. Assaltos, mortes, acidentes, brigas, afogamentos, desabamentos, doenças... Ufa!
De repente, muda de canal e se depara com pessoas cantando, de braços erguidos, sorriso nos lábios e alma leve, acompanhando músicos tocando violão, guitarra, baixo, bateria, flauta, atabaque, bongô e outros instrumentos de percussão.
Participar de um show de música é como viver uma paixão. Lava a alma. Renova as energias.
Assisti agora à tarde, no Canal Brasil, a um show de Geraldo Azevedo, realizado no Rio de Janeiro. Eu me senti lá. Que bom!
Geraldo Azevedo executou músicas que há décadas fazem parte de nosso repertório, como Dia Branco (Se você vier/ pro que der e vier/ comigo/ eu te prometo o sol/ se o hoje sol sair/ e a chuva/ Se a chuva cair/ se você vier/ até onde a gente chegar...), Canta, Coração (Canta, canta, passarinho/canta, canta miudinho/ na palma da minha mão...), Estação Lunar (Apenas apanhei à beira-mar/ um táxi pra estação lunar. Pela sua cabeleira vermelha...), Caravana (Corra não pare, não pense demais/ Repare essas velas no cais/ Que a vida cigana/ É caravana é pedra de gelo ao sol...), Canção de Despedida (Já vou embora/ mas sei que vou voltar/ Amor, não chora, que a hora é de deixar...), Coqueiros (Por entre as palmas deste lugar/ Por coqueiros de beira-mar...), Bicho de Sete Cabeças (Não dá pé não tem pé nem cabeça/ Não tem ninguém que mereça ...) e outras e outras e outras.
Em alguns momentos, ele deixava o canto para a plateia e tocava sua viola elétrica embalando-se.
Um ritmo só. O coral perfeito. Durante uma hora, Geraldo Azevedo ajudou a espantar males.
A música também faz milagres. É uma bênção dos céus.

Um comentário:

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.