segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Site de fotografias

Descobri, sem querer, um site por causa de um fotografia que encontrei após uma busca no Google. Queria algo relacionado a letras, palavras, para ilustrar meu post sobre Verbo Defectivo. Encontrei uma que expunha teclas de máquinas de escrever, com profundidade. Em minha pesquisa, apareceu como uma imagem solitária, sem autor. Normalmente, uso no blog fotos que eu mesma faço ou imagens disponibilizadas pela Agência Brasil de Notícias. O material produzido pela equipe pode ser utilizado desde que o crédito do autor e da agência sejam mencionados. Chamaram-me a atenção para a beleza dessa foto das teclas e quiseram saber a autoria. Fui procurar. Encontrei o site Olhares, de Portugal, que só publica fotografias, de vários gêneros e qualidade indiscutível. Tentei contato com o autor, mas precisava me cadastrar. Por falta de tempo, não fiz isso e resolvi remover a foto de meu blog. Afinal, mesmo citando o crédito, não tinha autorização para uso. Acabei descobrindo que o autor é João Pedro Assunção, que tem outras tantas fotografias lindas. O material merece ser conhecido por outras pessoas. Então, decidi deixar aqui o link tanto da foto intitulada Sopa de Letras quanto do site Olhares. Apreciem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.