domingo, 8 de março de 2015

Neste Dia da Mulher, blog Eu Sou de Santos inaugura espaço com meu poema Indomável

Neste Dia da Mulher o blog Eu sou de Santos inaugura o espaço Hoje é dia de..., publicando o  poema Indomável, de minha autoria.
Obrigada ao amigo jornalista Rodrigo Azevedo Costa.

Indomável
          (Lídia Maria de Melo)

Ah, moço! O sol abraça as pessoas
     e não as prende para si.
     Tu pensas que me conquistas
com  palavras bonitas e agrados?
Palavras...
Para isso existem os poetas
que brincam
e as fazem brilhar.
A memória é mais que computador:
não apaga mais.
Só se outras situações vierem,
mas com tão intenso tamanho
e força e verdade,
que eu me entregue ao amor de vez.
Que boba intenção a tua, moço!
Gastar tempo tentando “me dobrar”.
Não sou papel!
Não cabe em minha cabeça
tanto salamaleque
por uns instantes carnais,
como se fosses me possuir realmente.
O abstrato me habita.
Sou mais que um ser,
que é concreto.
Sou sentimento.
E isto tu não tocas nem adivinhas.
Não caibo em definições.
Palavras não me alcançam
Sou mais veloz do que elas.
Fico te observando:
quanto esforço por pouco!
Sou do meu maior tamanho.
Grande demais para os teus braços.
Mas não desanimes, moço.
Ainda existe um jeito.
Descobre, que eu te digo se é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.