terça-feira, 21 de junho de 2011

"No Caminho Com Maiakóvski".
Carta sobre a autoria

  (clique na imagem para ampliar)
O poema No Caminho Com Maiakóvski  fez sucesso desde o seu lançamento nos anos 60. O único problema é que a autoria passou a ser atribuída ao poeta russo mencionado no título. Isso motivou muito erro, tanto em citações quanto em publicações.
Em 2 de janeiro de 1986, o mesmo engano foi estampado no jornal Cidade de Santos, do Grupo Folhas, onde iniciei minha carreira jornalística. Por sinal, minha estreia aconteceu justamente nessa data.
Empolgada que estava por debutar em nova profissão (eu já era professora), redigi uma carta para a seção do leitor, esclarecendo o nome do verdadeiro autor, o brasileiro Eduardo Alves da Costa. Foi publicada no dia 4 de janeiro. Veja na imagem acima.
Minha primeira matéria saiu um dia antes. No dia 4, fui responsável pela notícia que virou a manchete do jornal. Sobre falta d´água. Veja abaixo:
 (clique na imagem para ampliar)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.