Direitos Autorais

Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora.
Mesmo com autorização, se utilizar algum conteúdo, mencione a fonte
e a autoria. Lei 9.610/98.

Translate

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Antes, era um campo. Breve, serão prédios

  Fotos de Lídia Maria de Melo (clique nelas para ampliar)
Lembram-se do campo do Litoral Futebol Clube, no Bairro Aparecida, em Santos, na área que vai da Rua Guaió até a Avenida Epitácio Pessoa, ao longo de uma quadra na Rua Pirajá da Silva?
Mais dicas: fica ao lado do prédio da Previdência Social, perto do colégio Aristóteles Ferreira e em frente ao Carrefour do Shopping Praiamar.
O time de futebol amador não o ocupa mais faz um certo tempo. O campo já foi destruído.
Agora o terreno está sendo preparado para receber pelo menos dois arranha-céus.
Ampliem as fotos e vejam.
Só resta torcer para que a rede de esgoto seja ampliada e suporte essa sobrecarga que por aí vem.
O mesmo se espera que ocorra com a rede de drenagem, porque, já sem essas novas construções, sempre que cai uma chuva um pouco mais forte, a Avenida Epitácio Pessoa costuma virar um rio, bem perto dali, no trecho compreendido entre a Rua Alexandre Martins e a General Rondon.
A Rua Particular Lélia também fica embaixo d´água.
Vagas para estacionar carros, área verde... Ah, isso é querer demais!

6 comentários:

Rafael Motta disse...

Oi, Lídia. Passei diante do terreno há cerca de uma semana. Um pedreiro me disse que serão CINCO torres, com garagens no subsolo (dos pavimentos), mezanino e que cada edifício terá 28 andares. Só falta o Armênio também fazer uma coisa que já cogitou: uma passarela "aérea" ligando a construção (qualquer que fosse) ao shopping, igual à que une os dois prédios do Brisamar, em SV. Que, além de tudo isso, não haja um polvo de frente para sua janela. Abraço.

Lidia Maria de Melo disse...

Oi, Rafa. Que prazer vê-lo por aqui.
Já ouvi as duas versões. Que serão 5 torres e que serão duas. Uma virada para a Epitácio e outra para a Guaiaó. As duas versões mencionam exatamente essa passarela. Vamos ver.

Nando disse...

Lembro de Santos com tristeza sempre que contemplo o fim de tarde aqui em Natal, onde a escassez de prédios AINDA permite ver o céu de onde quer que se esteja.
Lamento pelo campinho, joguei aí algumas vezes, as recordações são as melhores. Meu alento é ter conseguido fugir...

Eugênio Martins Jr disse...

Oi,
quando criança morei ali no BNH.
Não esqueça que onde hoje é o shopping Praiamar, templo das compras dos santistas com a sua genial arquitetura, eram campos de futebol de várzea e onde ensaiava a Escola de Samba Brasil. E onde hoje é o prédio da previdência social era uma plantação de xuxu de um japonês. Trânsito? Quase nenhum.

Nathalia Ilovatte disse...

O que mais me preocupa é se Santos tem estrutura para tantos prédios e, consequentemente, tantos moradores. Nosso trânsito e nossas enchentes me fazem crer que não...

Tadeu disse...

Quando moleque, costumava jogar bola nos "campos do BNH", que pertenciam à Santa Casa e há uns dez anos deram lugar ao Shopping Praiamar. Agora estou surpreso ao saber que os últimos campinhos da Aparecida tb vão desaparecer. E pensar que a minha mãe conta que qd era criança ainda havia chuchuzais naquela região, próxima à orla... Não sei que Santos terei condições de oferecer à minha filha.
Saudações Lídia, e saudades.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...