domingo, 31 de outubro de 2010

Dia D: de Dilma, de democracia, de direito

Hoje é o Dia D. Como escreveu meu amigo Dirceu Cateck em seu blog, tomara que seja D de Dilma Rousseff.
Vivemos em uma democracia, graças às pessoas que tiveram coragem de lutar por ela durante 21 anos de nossa História recente. Cada um tem o direito de votar no candidato que achar melhor para comandar o Brasil por quatro anos.
No primeiro turno, não pude ir votar. Hoje, dia 31, poderei apertar as teclas da urna eletrônica.
Vou digitar 13 e aparecerá a foto de Dilma Rousseff. Então, apertarei a tecla verde, confirmando minha escolha.
Mas este ato não terminará depois que eu sair da seção eleitoral. Minha participação na vida política do País seguirá, mesmo sem militância partidária. Não me filio a partidos.
Continuarei me informando, como cidadã e jornalista, e transmitindo informações, para ter condições de avaliar  a atuação de minha candidata. Assim, também continuarei ajudando o Brasil a crescer e a ir em frente. E, em 2014, poderei votar de novo com argumentos, sem me deixar levar por boatos ou falsas notícias. É lamentável ver tantas pessoas com nível superior de escolaridade tão mal-informadas sobre a realidade do País e baseando seus votos em mentiras que leram ou ouviram.
Boa votação.

2 comentários:

  1. Bom Dia. Estou passando por aqui para tirar o atraso. E realmente, informação é tudo mesmo para o (e)leitor.
    abs e boa recuperação

    ResponderExcluir
  2. Entre os escolarizados, chefe, não acredito mais nessa história de mal-informados. Cada um acredita no que lhe é mais conveniente...

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.