Direitos Autorais

Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora.
Mesmo com autorização, se utilizar algum conteúdo, mencione a fonte
e a autoria. Lei 9.610/98.

Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

200 anos da independência do México

Mesmo com os sérios problemas ocasionados pelo narcotráfico, como assassinatos de políticos e sequestros de jornalistas, por exemplo, o México festeja hoje os 200 anos de sua independência.
O país, que tenta superar essa situação de violência extrema, está em festa. O povo mexicano merece isso.
O jornalista e escritor Sergio Avilés, da cidade de Saltillo, no estado de Coahuila, é um dos que procuram divulgar a cultura mexicana e outros aspectos positivos de seu país. Aviles é editor da revista Coahuila, que pode ser acessada pelo endereço http://www.nacapa.com/NACAPA/HOME.html .
Veja apresentação da pequena cantora Magaby em homenagem ao bicentenário:



Sergio Avilés participou da produção do curta-metragem El Pozo, escrito e dirigido por Guillermo Arriaga, seu grande amigo.
Apresentado na semana passada no Festival de Cinema de Veneza, o filme faz parte da série produzida pela TV Azteca em homenagem aos 200 anos da independência mexicana.
Os protagonistas foram camponeses de Coahuila. O mais velho deles, Don Humberto Berlanga, foi levado a Veneza, para representar o elenco de El Pozo. O filme participou de mostra paralela.
Guillermo Arriaga fez parte do júri da mostra oficial, presidido por Quentin Tarantino, que selecionou os longa-metragens.
Veja entrevista de Don Humberto Berlanga à TV Azteca em Veneza:

Nenhum comentário: