domingo, 23 de maio de 2010

Até onde chegam minhas palavras
e imagens que produzo

Existe uma cidadezinha chamada Unna, com 68 mil habitantes, no interior da Alemanha. Nunca tinha ouvido falar dela. Mas, na semana passada, eu a descobri de uma maneira surpreendente: um desses 68 mil habitantes acessou meu blog.
Não deixou mensagem e não tenho ideia de quem seja. Tomei conhecimento por meio de um novo contador de acessos: o NeoWorx. Nele, aparecem o país do visitante, sua respectiva bandeira, a cidade, a hora do acesso, além de dados estatísticos desse processo.
Um outro contador, o Clustrmaps, utiliza um mapa múndi para assinalar as visitas. Com esse, posso confirmar as indicações do outro.
Quando apareceram duas visitas dos Estados Unidos (cidade de Atlanta e Mountain View), pouco tempo depois, surgiram pontos vermelhos a Oeste e a Leste do mapa norte-americano. O acesso feito em Lisboa fez aparecer um ponto vermelho em Portugal. O de Unna, um sinal na Alemanha. As visitas de cidades brasileiras deixam o mapa do Brasil todo pontilhado.
Desde o dia 18, quando instalei os programas, o Rio de Janeiro é a campeã de acessos a meu blog, com 22 indicações. Santos empata com São Paulo, com oito visitas.
As outras cidades indicadas até o momento são: Brasília (3), Curitiba (3), Porto Alegre (2), Salvador (2), Teresina (2), Sumaré (2), Navaraí (1), Guarujá (1), São Sebastião do Paraíso (1), Barbacena (1), Vitória (1), Recife, Praia Grande (1), Jundiaí (1), Tabapuã (1), Florianópolis (1), Limeira (1), Uberlândia (1), Santo André (1), São Vicente (1), Vinhedo (1), Maceió (1), Vila Velha (1), Barueri (1), Ribeirão Preto (1), Várzea Grande (1), João Pessoa (1), Novo Hamburgo (1), Belo Horizonte (1), São Bernardo do Campo (1).
Há ainda acessos registrados somente com o nome do país e o do estado em vez do nome da cidade: Brasil (5), Rio Grande do Sul (1).
Interessante! Com exceção de Santos, os acessos nas cidades da Baixada Santista onde conheço pessoas são mínimos ou inexistentes. Exemplo, Guarujá. Isso demonstra que as visitas são de desconhecidos que localizam o blog por sistema de busca.
Os posts mais lidos foram o Troféu do Campeão Paulista 2010 - Santos! e E-mail veicula falsa informação sobre a ministra Dilma Rousseff.
É bom saber até onde chegam nossas palavras ou imagens que produzimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.