Direitos Autorais

Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora.
Mesmo com autorização, se utilizar algum conteúdo, mencione a fonte
e a autoria. Lei 9.610/98.

Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Repórteres de A Tribuna
conquistam o Prêmio Esso

O exercício do jornalismo diário não tem aquele glamour que filmes e novelas mostram. Abdicar à vida social e perder os encontros de amigos e familiares aos sábados, domingos e feriados não têm a menor graça.
A labuta cotidiana chega a ser dolorida às vezes. Mas a gente sempre quer estar onde a notícia se faz presente. Mesmo que, no dia seguinte, a pessoa ao lado leia o que escrevemos, o que editamos, e nem desconfie de que aquele trabalho é nosso.
A gente quer estar lá, porque este nosso trabalho pode fazer diferença na vida de alguém.
Na noite de ontem, no Rio de Janeiro, em cerimônia realizada no Hotel Copacabana Palace, as jornalistas Tatiana Lopes e Suzana Fonseca, colegas de equipe no jornal A Tribuna, receberam o Prêmio Esso de Jornalismo, na categoria Interior. E foi justamente porque reportagens que elas desenvolveram este ano mudaram a vida de uma família.
Alessandra Galvão dos Santos encontrou a mãe, o pai e os irmãos, quase 30 anos depois de ter sido raptada ainda bebê em Vicente de Carvalho, distrito de Guarujá.
Isso só foi possível graças às reportagens de Suzana e Tatiana publicadas em A Tribuna, no Caderno Baixada Santista, que tenho a satisfação de coordenar e editar, com uma equipe de garra e boa vontade.
Parabéns à dupla pela conquista de um dos principais prêmios jornalísticos do País.
Veja duas das matérias (clique nas páginas para ampliar).

Acesse o site do Prêmio Esso de Jornalismo para ver a relação completa dos vencedores.

Nenhum comentário: