sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ONGs ajudam a salvar vidas

Já que não posso ir aos lugares do mundo em que a miséria impera, já que não tenho tempo de me dedicar a uma causa voluntária, ajudo organizações não governamentais que desenvolvem projetos capazes de minimizar o sofrimento de pessoas.
Uma delas é a Casa da Esperança de Santos, um centro de reabilitação de doentes físicos e mentais, criado pelo médico Samuel Augusto Leão de Moura. O trabalho é realizado por equipe multidisciplinar desde 24 de julho de 1957. Quem desejar saber mais sobre a instituição pode acessar o site http://www.casadaesperançasantos.org.br/ .
Também contribuo com a ONG Médicos Sem Fronteiras, fundada em 1971 por um grupo de jovens médicos e jornalistas. Eles tinham trabalhado como voluntários em Biafra, região da Nigéria (África), que no final dos anos 60, estava sendo destruída por uma guerra civil brutal.
Para conhecer mais, basta acessar http://www.msf.org.br/

2 comentários:

  1. Oi Maria de Melo,

    Parabéns pela iniciativa. MSF vai inaugurar uma Exposição Interativa na Central do Brasil, no rio de Janeiro. Ajude a divulgar
    www.msf.org.br/nomundo

    ResponderExcluir
  2. Lidia,
    Desde que surgiram, os blogs têm servido prá muita coisa. Poucos deles preocupam-se em algo mais do que dar espaço à vaidade de seus autores. Você sempre fez a diferença. Sempre mostrou a opinião embasada em fatos. Em momento algum deixou de ser jornalista, mesmo priorizando o ser humano crítico, sensível e consciente. Atenta a tudo. Parabéns, Lídia. Pelas flores, pelos pássaros, pelas matérias de primeira página, pela poesia de cada amanhecer, por ser quem é. Por ser santista, Parabéns pelo reconhecimento da Veja. Parabéns à Veja, pelo olhar atento.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.