Direitos Autorais

Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora.
Mesmo com autorização, se utilizar algum conteúdo, mencione a fonte
e a autoria. Lei 9.610/98.

Translate

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Domingo deu praia e concha no mar

Fotos de Lídia Maria de Melo (clique nas imagens para ampliar)


Domingo deu praia. Fez sol. Mar limpo. Cheio de conchas. Alegria de criança. Rolar na areia e na água. Chutar marola e pular.
Domingo deu praia e gente cantando, empinando pipa, caminhando na beira d´água, andando no calçadão. Pedalando bicicleta.
Domingo foi dia de tirar o cheiro de mofo, de espantar a umidade, após longa temporada de chuva.
Foi dia de catar conchinha e pôr o pé na areia. E de observar o que já se sabe de cor. A natureza tem seus caprichos de artista. Pinta de madrepérola a parte interna da concha cor-de-rosa e parece usar pincel, com verniz!
Não satisfeita, canela aquela que é branca e exibe o que é o natural furta-cor. Quanta coisa que se redescobre só porque o domingo deu praia. E foi um dia de sol!

2 comentários:

Gutemberg disse...

Mais uma vez, você traz o melhor do cotidiano. Para santista exilado, é maravilhoso saber que a vida voltou à beira mar.

Lidia Maria de Melo disse...

Oi, Gutemberg. Prazer encontrá-lo por aqui. A vida voltou só por um dia. Na segunda-feira, a chuva retornou. O domingo de sol foi só uma trégua, para que não nos esquecêssemos de sua existência e pudéssemos valorizá-lo. Mesmo assim, os pássaros continuam gorjeando.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...