sábado, 3 de outubro de 2009

Deu Rio!


Deu Rio! E os Jogos Olímpicos de 2016 serão no Rio de Janeiro, aquela cidade que a natureza realmente abençoou.
Assista ao vídeo institucional do Comitê Rio 2016, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, com imagens da cidade, mesclando cultura e esporte.


De Madrid, chegam notícias. Os madrilenhos passaram os últimos dias desdenhando a candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016.
Ontem, quando Chicago e Tóquio foram desclassificadas, eles ficaram ainda mais esnobes e arrogantes. Acreditavam que a vitória de Madrid era lógica.
Aqui no Brasil, a mobilização foi maior no Rio de Janeiro, onde os cariocas lotaram a Praia de Copacabana à espera do resultado.
Eu havia saído. Quando pisei em casa, o representante do Comitê Olímpico ia começar a ler o resultado.
Foi muito bom ouvir o nome da Cidade Maravilhosa com aquele sotaque estrangeiro.
Fez bem também ver a delegação brasileira pular de alegria e se abraçar, assim como a explosão de felicidade das pessoas que estavam em Copacabana.
O jeito brasileiro de pôr o coração em seus atos ficou marcado naquele auditório em Copenhagen, na Dinamarca.
A delegação espanhola não se conformou e criticou a escolha. Não soube perder e acabou desrespeitando o Brasil.
O site do jornal El País estampou a manchete: Río de Janeiro gana, Madrid dice adiós al sueño olímpico.
O Brasil terá sete anos para se preparar e dar um tapa com luvas de pelica.
Ouça o Hino Nacional Brasileiro.

3 comentários:

  1. Lídia, tudo bem? Fico muito feliz que tenha visitado meu blog, espero que volte sempre! Dei uma lida em seus textos, gostei muito, foi bom conhecer um lado mais opinativo e tão coerente. Passarei a acompanhar. Não li "Sangue de Coca-Cola", tenho em casa, mas acredito que lerei antes (por absoluta curiosidade) "Os mortos não dançam valsa". Tentarei ainda esse ano. Acabei de ler o livro que postei a resenha e hoje ja parto para "A Caça de Harry Winston", da autora de "O diabo veste Prada". Um abraço imenso e afetuoso,
    Helder

    ResponderExcluir
  2. O único receio dessa história de Rio 2016, é o do risco do continuísmo ditatorial. Primeiro foram oito anos de ditadura tucana, com benção de ACM e cia. Agora, Dilmão (já a estão apelidando dessa forma) Rouseff pintando de camisa verde-amarela no Sportv...O Rio podia até merecer isso, mas em um outro momento. Não em um período pré-eleitoral como esse.

    ResponderExcluir
  3. Preciso fazer um adendo: soy contra tucanos e petistas federais. Os primeiros, pelas razões que vc mesma elencou no comentário do meu blog, os segundos, por conta de manter a mesma política nociva contra os aposentados e implantar a privatização de estradas (vide Fernão Dias, loteadas em três pontos). Torço para o surgimento de uma terceira via, que assuma e pelo menos tenha o compromisso com a coerência.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário. Assim que for lido, será publicado.
Volte mais vezes. Se desejar resposta individual, deixe seu e-mail.
De todo modo, identifique-se, para facilitar o direcionamento da resposta.