Direitos Autorais

Não reproduza textos, fotos e vídeos deste blog sem autorização da autora.
Mesmo com autorização, se utilizar algum conteúdo, mencione a fonte
e a autoria. Lei 9.610/98.

Translate

sábado, 3 de outubro de 2009

Deu Rio!


Deu Rio! E os Jogos Olímpicos de 2016 serão no Rio de Janeiro, aquela cidade que a natureza realmente abençoou.
Assista ao vídeo institucional do Comitê Rio 2016, produzido pelo cineasta Fernando Meirelles, com imagens da cidade, mesclando cultura e esporte.


De Madrid, chegam notícias. Os madrilenhos passaram os últimos dias desdenhando a candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada de 2016.
Ontem, quando Chicago e Tóquio foram desclassificadas, eles ficaram ainda mais esnobes e arrogantes. Acreditavam que a vitória de Madrid era lógica.
Aqui no Brasil, a mobilização foi maior no Rio de Janeiro, onde os cariocas lotaram a Praia de Copacabana à espera do resultado.
Eu havia saído. Quando pisei em casa, o representante do Comitê Olímpico ia começar a ler o resultado.
Foi muito bom ouvir o nome da Cidade Maravilhosa com aquele sotaque estrangeiro.
Fez bem também ver a delegação brasileira pular de alegria e se abraçar, assim como a explosão de felicidade das pessoas que estavam em Copacabana.
O jeito brasileiro de pôr o coração em seus atos ficou marcado naquele auditório em Copenhagen, na Dinamarca.
A delegação espanhola não se conformou e criticou a escolha. Não soube perder e acabou desrespeitando o Brasil.
O site do jornal El País estampou a manchete: Río de Janeiro gana, Madrid dice adiós al sueño olímpico.
O Brasil terá sete anos para se preparar e dar um tapa com luvas de pelica.
Ouça o Hino Nacional Brasileiro.

3 comentários:

Helder disse...

Lídia, tudo bem? Fico muito feliz que tenha visitado meu blog, espero que volte sempre! Dei uma lida em seus textos, gostei muito, foi bom conhecer um lado mais opinativo e tão coerente. Passarei a acompanhar. Não li "Sangue de Coca-Cola", tenho em casa, mas acredito que lerei antes (por absoluta curiosidade) "Os mortos não dançam valsa". Tentarei ainda esse ano. Acabei de ler o livro que postei a resenha e hoje ja parto para "A Caça de Harry Winston", da autora de "O diabo veste Prada". Um abraço imenso e afetuoso,
Helder

Luiz Gomes Otero disse...

O único receio dessa história de Rio 2016, é o do risco do continuísmo ditatorial. Primeiro foram oito anos de ditadura tucana, com benção de ACM e cia. Agora, Dilmão (já a estão apelidando dessa forma) Rouseff pintando de camisa verde-amarela no Sportv...O Rio podia até merecer isso, mas em um outro momento. Não em um período pré-eleitoral como esse.

Luiz Gomes Otero disse...

Preciso fazer um adendo: soy contra tucanos e petistas federais. Os primeiros, pelas razões que vc mesma elencou no comentário do meu blog, os segundos, por conta de manter a mesma política nociva contra os aposentados e implantar a privatização de estradas (vide Fernão Dias, loteadas em três pontos). Torço para o surgimento de uma terceira via, que assuma e pelo menos tenha o compromisso com a coerência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...